Um em cada três novos condomínios fechados na região metropolitana está em Senador Canedo
Município teve o maior crescimento populacional no Brasil, entre as cidades acima de 100 mil habitantes, conforme o Censo 2022

Um em cada três novos condomínios fechados na região metropolitana está em Senador Canedo. Conforme estudo da Brain Inteligência Estratégica, dos 32 novos empreendimentos registrados de março de 2024 a março de 2025, 11 estão no município. Os demais são: Goiânia (4), Aparecida de Goiânia (3), Nerópolis (3), Hidrolândia (3), Bela Vista de Goiás (2), Nova Veneza (1), Goianira (1), Guapó (1), Trindade (2) e Abadia de Goiás (1).
O levantamento aponta, ainda, que Senador Canedo está à frente quando se considera o número de lotes englobados por estes empreendimentos. São 41% de todas as unidades lançadas na região metropolitana. Ou seja, dos 10.265, o município recebe 4.210 unidades entre condomínios horizontais e loteamentos.
Também é preciso destacar que dados do Censo de 2022 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam Senador que Canedo foi o município com o maior crescimento populacional no Brasil, entre as cidades acima de 100 mil habitantes. Com 155.635 moradores, segundo o serviço censitário, a cidade registrou um crescimento de 84,33%, na comparação com o levantamento anterior, realizado em 2010.
O Mais Goiás tenta contato com o sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica, Marcelo Gonçalves, para mais detalhes e os possíveis motivos para o desenvolvimento em Senador Canedo, mas não teve sucesso. Caso haja retorno, essa matéria será atualizada.
Potencial
Camila Alcântara, diretora da FGR Incorporações, explica que Senador Canedo está atraindo grandes empreendimentos com foco em urbanismo moderno, segurança e qualidade de vida. Ela afirma que “os preços dos terrenos e das unidades ainda são mais atrativos que em Goiânia, o que aumenta o poder de compra das famílias e amplia o perfil de clientes que conseguem acessar esse padrão de moradia”.
Além disso, diz que o município está cada vez mais integrado à capital, sem perder o apelo de cidade mais tranquila, o que agrada os compradores. “A presença maciça de novos condomínios cria um efeito de rede: quanto mais empreendimentos de qualidade surgem, mais desejável o local se torna. Isso reforça a valorização imobiliária e cria um novo ‘vetor de desejo’ na mente do consumidor.” Além disso, existe potencial de valorização.
LEIA TAMBÉM: