HIDRATE-SE

Umidade em Goiânia chegará aos 12% nesta segunda (12/9), aponta previsão

Goiânia e Goiás permanecem em estado de emergência no que diz respeito à umidade relativa…

A umidade relativa do ar permanece em estado de emergência em Goiânia e no restante do estado de Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo), a previsão desta segunda-feira (12) é que a umidade do ar da capital e de boa parte do território goiano varie entre 12% a 55%.
Umidade em Goiânia chegará aos 12% nesta segunda (12/9), diz previsão (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Goiânia e Goiás permanecem em estado de emergência no que diz respeito à umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira (12), a previsão é de que o índice varie entre 12% e 55% em todo o território Goiano. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo).

Vale dizer que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar ideal para a saúde dos seres humanos é de 50% a 60%. Por isso, autoridades decretam estado de atenção quando o índice fica entre 21% e 30%.

Previsão para a semana

Segundo os meteorologistas da Cimehgo, de modo geral, a semana em todo o estado de Goiás será marcada pelo predomínio de uma massa de ar seco e quente, que mantém o tempo estável e com sol.

Em Goiânia, por exemplo, temperatura mínima será de 20°C e máxima de até 35°C. A cidade de Porangatu registrará a temperatura mais quente do Estado, com máxima de 38°C.

Também conforme o prognóstico, na quarta-feira (14) haverá o avanço de uma frente fria pelo Brasil. Porém, não há expectativas de chuvas em Goiás.

A influência do ar frio de origem polar em Goiás é esperada para quinta (15). “Mas como estamos com temperaturas bastante elevadas o declínio das temperaturas praticamente não será sentido”, afirma o gerente da Cimehgo, André Amorim.

Veja abaixo o prognóstico semanal para os municípios de Goiás:

Conforme o Cimehgo, as informações consideram dados das variáveis meteorológicas previstas por modelos meteorológicos e análises de imagens de satélite do dia 11/09/2022, colhidas às 13h.