SANTO ANTÔNIO DE GOIÁS

Unidade de saúde suspende atendimento ampliado após suspeita de casos de covid-19

A Prefeitura de Santo Antônio de Goiás suspendeu, nesta quarta-feira (26), o atendimento ampliado na…

Goiás registra 1.240 casos e 23 óbitos por coronavírus nesta terça-feira
Goiás registra 1.240 casos e 23 óbitos por coronavírus nesta terça-feira

A Prefeitura de Santo Antônio de Goiás suspendeu, nesta quarta-feira (26), o atendimento ampliado na Unidade Básica de Saúde José Quirino Filho. A medida ocorre após suspeita de casos de covid-19 na equipe de saúde do local. Unidade estava com horário de atendimento ampliado até às 21h por causa da pandemia e agora passará a fechar às 17h.

O anúncio foi feito nas redes sociais da Prefeitura. Segundo consta na publicação, os profissionais foram submetidos ao exame para detectar o novo coronavírus e aguardam o resultado.

De acordo com a gestão, a suspensão do horário de atendimento ampliado é uma medida de prevenção e deve ocorrer até que saiam os resultados dos exames laboratoriais dos profissionais possivelmente contaminados pelo vírus.

A população, que antes podia procurar atendimento médico na unidade de saúde até às 21h, agora tem a opção de atendimento no local somente até às 17h. Assim, aqueles que apresentem algum sintoma da covid-19 após este horário, deverão procurar o Hospital Municipal Benedito Vaz Machado.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio de Goiás, há 228 registros acumulados de covid-19 na cidade. Segundo a pasta, 16 pessoas estão em recuperação e 204 estão curados. Há 8 óbitos causados pelo novo coronavírus no município.