ALTERAÇÃO

Vacinação contra covid-19 em Goiânia é transferida para salas de vacina de rotina

Com a nova estratégia, a vacinação contra Covid-19 passa a se em 61 salas já usadas para vacinar

Com a nova estratégia, a vacinação contra Covid-19 passa a se em 61 salas já usadas para vacinar
Foto: Claudivino Antunes - Divulgação

A prefeitura de Goiânia vai passar, a partir da próxima segunda-feira (25), a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 12 anos ou mais para salas de vacina de rotina do município. Com a nova estratégia, todas as pessoas deverão ser atendidas nesses locais independentemente do tipo da dose que forem tomar (primeira ou segunda dose).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), são 61 salas disponíveis para a imunização. A pasta afirma que a mudança deve “dobrar a capacidade de vacinação do município e visa aumentar, de forma considerável, o percentual de pessoas com o esquema vacinal completo”. Hoje, 57,05% da população da capital acima de 18 anos está totalmente vacinada.

“Com a nova estratégia, os moradores de Goiânia terão a oportunidade de se vacinarem mais próximos de suas casas. Caso a pessoa esteja no dia de tomar o imunizante, basta se dirigir a um desses postos. É um presente no aniversário de Goiânia”, informou a SMS, se referindo à proximidade do aniversário de 88 anos de Goiânia, celebrado no dia 24 de outubro.

Veja onde e como vai funcionar a vacinação contra Covid-19 em Goiânia

Conforme a SMS, nas 60 salas de vacina será atendida toda população a partir de 12 anos com as vacinas de primeira, segunda e terceira dose.

Já o Clube da Caixa (unidade que será mantida devido ao fato do Distrito Sanitário Sul ser formado por bairros que contam a com poucas unidades de Atenção Primária) atenderá D2 de todas as vacinas e D3 de Idosos e imunissuprimidos.

O Drive shopping Passeio das Águas passa a aplicar D2 e D3 de Pfizer e o Centro Municipal de Vacinação (CMV) ficará com as excepcionalidades. Vale destacar que, do início da vacinação até hoje, já foram aplicadas 1.773.244 doses, sendo 42,9% da Pfizer, 29,8% da Fiocruz, 26% do Butantan e 1,5% da Janssen.