DESTRUIÇÃO

Cmei de Valparaíso suspende aulas após episódio de vandalismo

A unidade fica ao lado do batalhão da Polícia Militar e possui sistema de monitoramento

As aulas do Cmei Maria Marluce Correia, em Valparaíso de Goiás, precisaram ser suspensas por dois dias após ato de vandalismo. (Foto: reprodução)
As aulas do Cmei Maria Marluce Correia, em Valparaíso de Goiás, precisaram ser suspensas por dois dias após ato de vandalismo. (Foto: reprodução)

As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Marluce Correia, em Valparaíso de Goiás, precisaram ser suspensas por dois dias após ato de vandalismo na instituição. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (23). Vândalos levaram duas panelas e deixaram rastro de bagunça e destruição no local.

Ao Mais Goiás, a Secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre, contou que a unidade fica ao lado do batalhão da Polícia Militar e possui sistema de monitoramento. Mesmo assim, os vândalos conseguiram entrar e revirar todo o local.

De acordo com a titular da pasta, os indivíduos levaram apenas uma panela de pressão e uma airfryer. “Foi vandalismo mesmo. Quebraram as portas, arrebentaram os armários dos professores, jogaram computadores no chão. Fizeram isso em todas as salas”, disse.

Rudilene ressalta que este não foi o primeiro vandalismo no Cmei. Para ela, o sentimento que fica é o de impotência com relação à segurança.

“A gente trabalha muito e organiza tudo para deixar no lugar e atender a comunidade da melhor forma possível e vem um feriado prolongado e os vândalos aproveitam para invadir as escolas. Essa unidade tem sistema de monitoramento, está ao lado do batalhão da PM, mas fica em um bairro que tem essas características de insegurança”, afirmou.

A Secretária ressalta que as atividades no local foram suspensas nesta quinta (23) e sexta-feira (24). As aulas voltam à normalidade na próxima segunda (27).