"Desceu atirando"

Valparaíso: homem morre em confronto com PMs após fazer família refém

Ao ser abordado, criminoso desceu do carro que dirigia e abriu fogo contra policiais, que revidaram os disparos

Imagem mostra divisa de Goiás com o Distrito Federal
Suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Marajó, mas não resistiu aos ferimentos (Foto Reprodução)

Um homem morreu em confronto com a polícia após manter uma família refém durante um assalto em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da corporação, o caso começou quando o homem invadiu a residência das vítimas e manteve quatro pessoas sob cárcere privado durante o roubo.

Uma das vítimas relatou que, ao chegar na residência, encontrou o portão entreaberto e entrou. Na garagem, percebeu dois homens agachados ao lado do carro. “Eles apontaram a arma para mim e me pediram para abaixar a cabeça. Mandaram abrir a porta e roubaram meus pertences”, contou. Em seguida, os criminosos a obrigaram a subir as escadas e bater nas portas dos quartos. Conforme as demais vítimas atendiam, eram rendidas.

SAIBA MAIS:

Durante o período em que permaneceram na casa, os assaltantes reviraram cômodos, abriram gavetas e recolheram diversos pertences. Um dos veículos da família também foi levado na fuga.

Após o crime, o autor deixou o local em alta velocidade, o que mobilizou equipes da Polícia Militar. De acordo com o tenente Luiz, que participou da operação, o carro roubado foi identificado circulando na região do Entorno Sul, em Valparaíso.

LEIA TAMBÉM

“Nós reforçamos o patrulhamento na região. Assim que visualizamos o veículo na BR-040, na altura do Bairro Cidade Jardim, realizamos a abordagem. O indivíduo, porém, desceu efetuando disparos contra os policiais, que revidaram a ação”, explicou o tenente que comandou a ação.

O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Marajó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os pertences da família e o veículo roubado foram recuperados pela polícia. Não há informações sobre o paradeiro do comparsa. 

MAIS CASOS POLICIAIS