FIM DE SEMANA

Valparaíso: homem testa 3 vezes mais que o índice considerado crime no bafômetro

Condutor foi preso e levado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia

Valparaíso: homem testa 3 vezes mais que o índice considerado crime no bafômetro
Valparaíso: homem testa 3 vezes mais que o índice considerado crime no bafômetro (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de embriaguez ao volante em Valparaíso de Goiás. A ocorrência foi na última sexta-feira (12), no km 3 da BR-040. Segundo a corporação, o condutor tinha 60 anos. Ele dirigia um Citroën/C3 Aircross e se envolveu em um acidente de trânsito sem feridos.

Depois do acidente, ele realizou o teste do etilômetro (bafômetro) e os agentes constataram a ingestão de 0,99 mg/L de álcool no organismo dele. O resultado é quase três vezes acima do índice já considerado crime de trânsito, que é 0,34 mg/L.

Detido, o homem foi levado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia. A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (15).

Ainda no fim de semana

Também no fim de semana, mas madrugada de sábado (13), a PRF prendeu no km 12 da BR-080, em Brasília (DF), um homem de 26 anos. Segundo a corporação, o motorista dirigia um Honda/Civic e se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Apesar disso, ele apresentava sinais de embriaguez, conforme a corporação. Desta forma, foi emitido um Termo de Constatação de Embriaguez pelos policiais. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Brazlândia (DF).