Vândalo destrói padrões de energia, hidrômetros, interfones e portões na Vila Brasília, em Aparecida
Em dezembro de 2025, o mesmo homem também teria atirado pedras contra residências da região
Câmeras de segurança flagraram um homem tentando arrombar o portão e vandalizando o padrão de energia e o hidrômetro de uma residência na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu na segunda-feira (5). Nas imagens, o suspeito aparece caminhando pela rua e para de frente a casa, retira um martelo de uma mochila e inicia a ação criminosa. Além de danificar o padrão de energia elétrica e o hidrômetro, ele destruiu o interfone e as fechaduras dos portões. Em dezembro de 2025, o mesmo homem também teria atirado pedras contra residências da região.
Segundo a moradora Patricia Avelino, que vive no local desde 2013, o primeiro ataque aconteceu no dia 9 de dezembro, quando o suspeito arremessou duas pedras contra o portão da casa e fugiu. No último dia 5 de janeiro, ele retornou ao local e causou danos tanto à residência de Patricia quanto à casa vizinha.
Patricia registrou um boletim de ocorrência, na terça-feira (6), no 2º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Ela relata que foram furtados e danificados um hidrômetro da Saneago, e um medidor de energia elétrica da Equatorial. O imóvel ao lado, que também foi alvo do vandalismo, estava desocupado e havia sido recentemente leiloado, o que levantou a suspeita de tentativa de invasão.
Após o registro, a investigação avançou e o suspeito foi identificado, localizado e preso nesta quarta-feira (7).
Leia também: