PANDEMIA

Variante Delta: Goiás tem 469 casos em 23 cidades – mortes chegam a 5

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, variante Delta matou cinco pessoas em Goiás e atingiu mais de 20 cidades

Anvisa anuncia 2 casos de variante ômicron no Brasil (Foto: Reprodução)
Anvisa anuncia 2 casos de variante ômicron no Brasil (Foto: Reprodução)

Boletim divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra que Goiás tem, hoje, 469 casos confirmados da variante Delta da Covid-19 em 23 cidades. Aparecida de Goiânia lidera em número de casos da cepa, com 312 confirmações. Já os óbitos provocados pela variante subiram para 5, sendo 2 em Goiânia.

Conforme a SES, casos da variante Delta foram encontrados nos seguintes municípios: Abadia de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Catalão, Cidade Ocidental, Goiânia, Goiatuba, Luziânia, Mimosa de Goiás, Nerópolis, Novo Brasil, Novo Gama, Padre Bernardo, Palestina de Goiás, Palmeiras de Goiás, Planaltina de Goiás, Pires do Rio, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança, Valparaíso de Goiás e Urutaí.

O município com o maior número de casos é Aparecida de Goiânia, com 312, seguido por Goiânia, com 104, e Valparaíso de Goiás, que tem 11 casos.

Quanto aos óbitos, dois foram confirmados em Goiânia, , um em Aparecida de Goiânia, um em Mimosa de Goiás e 1 em Palestina de Goiás.