Crime

Veja quem é o empresário preso na sexta por furto de veículos e venda de peças adulteradas

Qualificação de Vicente Jacinto Morais foi divulgada pela Polícia Civil com objetivo de identificar possíveis novas vítimas do suspeito

Vicente Jacinto, preso por furto de veículos (Foto: Polícia Civil)
Vicente Jacinto, preso por furto de veículos (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás divulgou neste sábado (20) a identidade do empresário preso, na sexta (19), sob suspeita de participar de uma organização criminosa especializada em furto de veículo e caminhões, para posterior adulteração e revenda das peças. Trata-se de Valdivino Jacinto Morais, conhecido como “pé de boi”.

A qualificação do investigado foi divulgada pela Polícia Civil com o objetivo de identificar possíveis novas vítimas do suspeito, sob o amparo da lei 13.869/2019 e Portaria nº. 547/2021 – PCGO.

A organização da qual ele supostamente faz parte atua em outros estados além de Goiás. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Anápolis e Goianésia. As informações preliminares são de que Valdivino tem uma empresa do ramo de peças usadas e que usava essa pessoa jurídica para movimentar as peças auferidas a partir de crimes.

Durante as diligências foram encontrados e apreendidos seis caminhões, um chassi de caminhão e um camionete, todos com sinais de identificação adulterados, além de um motor produto de roubo.

Um comparsa (responsável em adquirir a referida plataforma e adulterar as plaquetas de identificação e sua documentação) encontra-se foragido no estado de SP.

Início da investigação

A investigação ganhou corpo depois que o empresário vendeu, em janeiro deste ano, uma plataforma mecânica, produto de crime, vinda do estado de São Paulo, pela quantia de R$ 118 mil, para outro empresário da região. Na ocasião, a máquina foi apreendida e o empresário preso por posse ilegal de arma de fogo.

Ele teria ameaçado matar o agente que efetuou a prisão, segundo a Polícia Civil.