PRODUÇÃO RURAL

Venda de mandioca goiana para produção de cerveja já passa de 1,2 tonelada, diz Caiado

Ambev já adquiriu 1.202 toneladas de mandioca para a produção de cerveja. A informação é…

Caiado: Ambev já adquiriu 1.202 toneladas de mandioca para a produção de cerveja
Caiado: Ambev já adquiriu 1.202 toneladas de mandioca para a produção de cerveja (Foto: Reprodução / Twitter)

Ambev já adquiriu 1.202 toneladas de mandioca para a produção de cerveja. A informação é do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Em publicação no Twitter, nesta tarde de quinta (17), o gestor estadual afirma que o Programa da Cerveja de Mandioca já está presente em 24 municípios goianos e que será atualizado e ampliado.

“Precisamos voltar os olhos para as pessoas. Se não levarmos qualidade de vida para o cidadão, o governo não está bom. Essa sempre foi nossa grande luta: levar renda para o produtor rural para que seu produto seja valorizado e com mercado garantido.”

A proposta de Caiado “é fazer o desenvolvimento chegar ao Norte goiano e revolucionar a pequena agricultura em todo o Estado de Goiás”.

Programa

O projeto Cerveja de Mandioca, atualmente, é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e a cervejaria Ambev. Pelo lado do Governo Estadual participam a Seapa, a Secretaria da Retomada, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Em 2020, quando o projeto começou a ser executado, a cervejaria Ambev adquiriu 300 toneladas de mandioca e lançou uma marca de cerveja regional a partir dessa produção. O projeto de cerveja regional foi criado inicialmente para atender pequenos agricultores do Nordeste de Goiás, região mais atingida pela pandemia e com mais goianos em situação de vulnerabilidade social e econômica.