Comércio

Vendas na região da 44 podem ter movimentado até R$ 3 bilhões, diz associação

Varejo movimentou comércio na véspera de Natal; bancas da Feira Hippie funcionaram até noite do dia 24

Dia do Consumidor: confira dicas para aproveitar as promoções e evitar golpes Data que estimula promoções requer atenção do consumidor
Comércio em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

As vendas de véspera de Natal podem ter movimentado até R$ 3 bilhões no comércio localizado na região da rua 44, em Goiânia. A projeção foi feita pelo presidente da associação que representa os lojistas, Lauro Naves, em entrevista à CBN.

Lauro afirma que foi intenso o movimento de consumidores ligados ao varejo e ao atacarejo nos últimos dois dias. “Foi o momento em que a gente atendeu o o atacarejo, o varejo, as pessoas que vêm comprar para o próprio uso, para presentear, para o Natal, para o reveillón ou para o amigo secreto. Na última hora, a movimentação foi mais do varejo. Não mais o atacado”.

O presidente da associação de trabalhadores da Feira Hippie, Valdivino Silva, disse que haveria feirantes na Praça do Trabalhador inclusive na virada do dia 24 para 25, com objetivo de aproveitar ao máximo as vendas de Natal.

A expectativa do Sindicato dos Lojistas de Goiânia (Sindilojas) era a de que o comércio movimentasse valor até 8% maior do que no ano passado.