Vídeo: menores são apreendidos pelo furto de joias em shopping de Anápolis
Polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 700 mil em joias
Dois menores de idade foram apreendidos na madrugada deste domingo (18) suspeitos de furtar uma joalheria localizada no Brasil Park Shopping, em Anápolis. A ação criminosa foi frustrada por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), acionadas via COPOM após o disparo do alarme do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes, de 17 e 16 anos, são oriundos do Distrito Federal e foram flagrados dentro da loja durante a tentativa de furto. A ocorrência foi registrada por volta das 2h47, quando vigilantes do shopping identificaram a movimentação suspeita por meio do sistema de monitoramento.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um dos adolescentes retirando joias de uma gaveta e colocando os itens em uma bolsa. O segundo envolvido, que estava em uma área mais ao fundo da joalheria, tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe.
Na tentativa de escapar, o menor tentou se deslocar pelo forro de gesso do shopping, mas a estrutura acabou cedendo durante a perseguição, fazendo com que ele caísse sobre um policial. Apesar do incidente, o adolescente foi contido e apreendido sem maiores complicações.
Durante a ação, a polícia conseguiu recuperar aproximadamente R$ 700 mil em joias, entre elas 16 relógios, 18 alianças e 53 peças diversas, como correntes, pulseiras, pingentes e brincos. A intervenção também impediu que todo o material fosse subtraído do local.
Os menores foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, conforme o artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal, e encaminhados à delegacia especializada, onde o caso foi registrado e os objetos devolvidos à joalheria.