Agressão

Vídeo mostra paciente sendo agredido por segurança em hospital de Araguapaz

Um vídeo mostra um homem sendo agredido por um segurança durante espera para atendimento no…

Vídeo mostra agressão em hospital
Vídeo mostra agressão em hospital (Foto: Reprodução)

Um vídeo mostra um homem sendo agredido por um segurança durante espera para atendimento no Hospital Municipal de Araguapaz. As imagens mostram o segurança jogando o paciente próximo a uma cadeira de rodas, mas ele cai no chão. Depois, empurra outra pessoa e volta a agredir o paciente.

Após agir com violência contra as duas pessoas, ele pega um cassetete e ameaça os presentes na ante sala do hospital. Após isso, o segurança segura o paciente, coloca na cadeira de rodas e leva até a parte interna da unidade de saúde. 

De acordo com uma testemunha, o homem que aparece sendo agredido no vídeo foi encaminhado ao hospital após passar mal em uma festa. Segundo essa testemunha, o segurança estava “muito estressado” e “não é a primeira vez que agride uma pessoa encaminhada à unidade de saúde”. 

O secretário de administração, William Cortes Silva, diz que a prefeitura instaurou um procedimento interno para apurar a responsabilidade dos envolvidos. Ele diz ainda que o segurança que aparece no vídeo vai ser demitido por atitude “inaceitável”, já que quem busca uma unidade de saúde “busca ser acolhido”. No entanto, ele diz que é preciso ouvir todas as partes para tomar as medidas cabíveis.

Em nota enviada ao Mais Goiás na tarde desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Araguapaz informa que o porteiro Paulo Sérgio Gomes Porfírio foi destituído do cargo e já foi substituído. O texto é assinado pela secretária de Gestão Municipal, Gabriela Fornieles Garzrieger, e pela secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Vieira da Silva.

 

 

Confira o texto na íntegra:

[olho author=””]

Desde a madrugada de domingo – 24/11/2019 – estou envolvido na resolução do público e grave caso ocorrido no Hospital Municipal de Araguapaz. Em resumo tivemos um lamentável desentendimento entre servidores comissionados, paciente e acompanhantes.

As partes já procuraram seus devidos direitos, o que julgamos certo e natural.

A Prefeitura, por sua obrigação e resposta à comunidade, também procurou sanar esse despropósito. Até o presente momento os servidores envolvidos no caso foram advertidos e o porteiro Paulo Sérgio Gomes Delfino foi destituído do cargo que ocupava e já substituído.

Novamente, recorro a estas palavras de paz e harmonia em nossa convivência social. Não podemos e nem devemos fomentar atitudes desordeiras, bem ao contrário, almejamos ações urbanas, humanas e bem-educadas.

[/olho]

*Atualizada às 15h33min do dia 25/11/2019