espertinho

Pássaro usa pão para pescar peixe em lago de Goiânia; assista ao vídeo

Habilidade do socó-dorminhoco surpreendeu os internautas

Vídeo: Pássaro usa pedaço de pão para pescar peixe em lago no Bosque dos Buritis, em Goiânia Habilidade do socó-dorminhoco surpreendeu
Foto: Reprodução

Um grupo de amigos flagrou uma cena inusitada em um dos lagos que fica no Bosque dos Buritis, em Goiânia: um pássaro foi filmado enquanto usava um pedaço de pão para pescar um peixe. A cena surpreendeu e chamou a atenção pela engenhosidade da ave.

No vídeo, o socó-dorminhoco é visto atirando o pedaço de pão na beirada da água, como se estivesse tentando atrair a atenção de um peixe — e, aparentemente, com sucesso. A “pescaria improvisada” divertiu quem estava por perto.

Nas redes sociais, internautas repercutiram o momento: “As aves pescadoras de Goiânia são diferenciadas”, disse um. Outro soltou: “Ela, sai daqui cágado vei pode!”. Teve até quem invocasse o Discovery Channel: “National Geographic ao vivo”. “É muito mais fácil usar anzol ao invés de pão”, disse outro.

Vídeo: Pássaro usa pedaço de pão para pescar peixe em lago de Goiânia

Pescador ajuda filhote de onça a atravessar rio no Pantanal; vídeo

O que era pra ser mais um dia comum de pescaria se transformou em uma cena inusitada. Um pescador ‘ajudou’ um filhote de onça a atravessar um rio no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, e o vídeo viralizou na web. O empresário Vanderlei da Silva Rosa estava com um amigo quando se deparou com a situação no encontro dos rios Miranda e Paraguai.

filhote de onça já estava cansado quando os pescadores improvisaram uma forma de resgate. Usando uma rede, eles permitiram que o animal se agarrasse e, o levaram até a margem, na direção onde a mãe havia sido vista — cerca de 30 metros dali. Assista ao vídeo!