Violência Doméstica

‘Vou mandar os caras vir te matar’: homem é preso por ameaçar ex-namorada em Trindade

Mulher perdeu a consciência após golpe conhecido como “mata-leão”

Imagem ilustrativa
Amigo da vítima ouviu as ameaças durante ligação telefônica (Foto: PCGO)

Após ameaçar a ex-namorada de morte e tentar asfixiá-la com um “mata-leão” durante uma discussão, um homem foi preso em flagrante em Trindade na última quinta-feira (11). A vítima foi enforcada, chegou a desmaiar e relatou que o agressor afirmou que mandaria “os caras” matá-la, sendo socorrida após o ataque. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A mulher contou à polícia que manteve um relacionamento de cerca de dois meses com o agressor e que, desde o fim, vinha sofrendo ofensas, ameaças e agressões. Na noite do término, em novembro, ela relatou ter sido enforcada, empurrada e xingada pelo ex-namorado.

Na manhã do fato, o homem voltou à casa da ex-namorada e iniciou uma nova discussão. Durante o briga, ele voltou a agredi-la, apertou seu pescoço e fez ameaças de morte. Ao tentar levá-lo até o portão para que deixasse o local, a mulher foi submetida a um golpe conhecido como “mata-leão” e perdeu a consciência, ficando desmaiada na porta de casa.

Leia mais

Quando acordou, a vítima viu o agressor chutando o portão da residência. Ao pedir que ele parasse, teve o celular arremessado ao chão e quebrado. No momento das agressões, ela estava ao telefone com um amigo, que ouviu as ameaças e toda a violência praticada.

Diante da gravidade do caso, equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Trindade iniciaram diligências e prenderam o homem em flagrante. Ele foi levado para a unidade policial, onde ficou à disposição da Justiça.

A mulher solicitou medida protetiva de urgência, que será encaminhada ao Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça que vítimas de violência doméstica podem procurar a DEAM ou ligar para o 190 em situações de emergência.

Leia também