INTIMIDADE COM O SAGRADO

‘Vox Patris marca novo tempo de fé em Trindade’, diz reitor da Basílica do Divino Pai Eterno

De acordo com o padre, Trindade é, antes de tudo, lugar de peregrinação, encontro e intimidade com o sagrado

Diretor da Basílica do Divino Pai Eterno sobre a chegada do Vox Patris (Foto: Jucimar de Sousa)

A chegada do Vox Patris, o maior sino do mundo, neste domingo (1º) a Trindade, em Goiás, representa mais do que um feito logístico ou turístico. Para a Igreja Católica, o momento marca uma nova etapa na vivência da fé e da peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno. A avaliação é do missionário redentorista e reitor da Basílica, Padre Marco Aurélio Martins da Silva, em entrevista ao Mais Goiás.

“Sem dúvida, é um marco para a Romaria do Pai Eterno e para os romeiros que vêm a Trindade todos os anos”, afirmou.

De acordo com o padre, Trindade é, antes de tudo, lugar de peregrinação, encontro e intimidade com o sagrado. A instalação do sino, batizado Vox Patris, ou “Voz do Pai”, simboliza esse chamado profundo à experiência espiritual.

“É uma palavra subjetiva, mas que deve alcançar o coração como um chamamento: chamar para ir, para se encontrar, para ser feliz, para promover a intimidade com o coração do Pai Eterno”, disse o reitor da Basílica.

Fabricado na Polônia e transportado ao longo de dez dias até o novo Santuário, o sino será um dos elementos centrais da Romaria de 2025, que promete ser histórica. Para o padre Marco Aurélio, o símbolo chega em sintonia com a essência da fé católica em Trindade, que há décadas atrai milhões de devotos.

“Trazendo o Vox Patris, materializamos de forma muito concreta todo esse povo que está no Brasil inteiro e que participa dessa campanha de fé”, concluiu.