ABUSO

Zelador é preso suspeito de estuprar alunos em escola de Santo Antônio do Descoberto

Mãe de uma das crianças que denunciou o caso

Suspeito negou todas as acusações (Foto: PCGO)

Um zelador de 23 anos foi preso de forma preventiva suspeito de estuprar dois alunos de 11 anos em uma escola em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu após a mãe de uma das vítimas procurar a delegacia. A data dos crimes não foi informada.

Ainda de acordo com a PC, os casos de violência aconteceram dentro da escola e o suspeito foi preso durante uma operação em conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A prisão aconteceu na última quarta-feira (21/5) após a primeira denúncia, que teve muita repercussão na cidade. Ela foi realizada pela mãe de uma das vítimas, que começou a notar um comportamento diferente do filho. A mulher começou a investigar as redes sociais do menor e encontrou mensagens de cunho erótico que estavam chegando até ele. O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação da cidade por telefone para um posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Em um primeiro momento, a criança não quis falar, mas depois confessou que as imagens foram enviadas pelo profissional e que os crimes foram cometidos no banheiro da escola. Durante depoimento, o zelador negou todas as acusações e, após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça;

A partir daí, a polícia começou a reunir laudos, depoimentos e outros elementos até o pedido de prisão aceito pelo poder judiciário.

Ainda de acordo com os dados coletados e apurados pelas autoridades, a suspeita é que os crimes tenham sido cometidos dentro de uma instituição de ensino, ambiente voltado à formação de crianças.