Antes de ir à Câmara, Marconi Perillo toma café com ex-prefeito de Aparecida
Horas antes de visitar a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira (17), o…
Horas antes de visitar a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira (17), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) passou pela casa do ex-prefeito Vilmar Mariano (UB), para um café da manhã. O próprio tucano compartilhou fotos do encontro nas redes sociais em clima amistoso. À coluna, Vilmar Mariano disse que a visita foi um gesto de cortesia mas destacou que o presidente do PSDB nacional está “muito animado” com a possível candidatura ao Palácio das Esmeraldas, em 2026.
“Eu tava aqui em casa, ele apareceu tomar esse café comigo aqui”, relatou. De acordo com Vilmar, o tucano telefonou na semana passada avisando que pretendia passar para cumprimentá-lo durante a passagem por Aparecida. “Somos amigos. Ele passou aqui para me visitar”, afirmou.
O ex-prefeito disse que o clima foi informal e que não houve tratativas sobre alianças ou candidaturas. “Falamos mais sobre a história política dele, essas coisas. Mas ele tá muito animado, muito animado com a possibilidade de disputar o Governo no ano que vem”, contou, ao avaliar o tom da conversa.
Marconi cumpre agenda em Aparecida como parte da estratégia de reaproximação com lideranças da Região Metropolitana. O movimento ocorre em meio às articulações do PSDB para reconstruir sua base e lançar o ex-governador como possível candidato ao Palácio das Esmeraldas em 2026.
Vale lembrar: alçado a prefeito em 2022 quando Gustavo Mendanha renunciou para disputar o Governo de Goiás, contra Ronaldo Caiado (UB), Vilmar Mariano pretendia disputar a reeleição em 2024, mas não conseguiu alavancar seu nome nas pesquisas e foi trocado às vésperas da convenção partidária pelo atual prefeito Leandro Vilela (MDB).
Insatisfeito com a decisão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (à época no MDB, mas hoje no PSD) e do governador Ronaldo Caiado (UB), Vilmar rompeu com a base caiadista e decidiu apoiar o deputado federal professor Alcides Ribeiro (hoje sem partido e à época no PL). O parlamentar teve apoio do PSDB, do ex-governador Marconi Perilo na disputa, mas acabou derrotado pelo emedebista.