De volta ao PL, Magda Moffato fala em disputar eleição ao lado de Daniel Vilela e Gustavo Gayer
A deputada federal Magda Moffato, hoje no PRD, mas já em movimento declarado de retorno…
A deputada federal Magda Moffato, hoje no PRD, mas já em movimento declarado de retorno ao PL, adicionou nesta sexta-feira (23) um novo elemento às negociações que aproximam liberais e emedebistas em Goiás. Pela manhã, ela se encontrou com o governador Ronaldo Caiado e publicou nas redes sociais um vídeo em que ambos demonstram sintonia em torno de uma possível aliança para 2026.
No registro, Magda não economiza nas sinalizações. Agradece a recepção de Caiado, reafirma sua posição “de direita” e declara que pretende caminhar “junto com o governo do Estado nas próximas eleições, junto com Daniel Vilela e pela eleição dos nossos senadores, Gracinha Caiado e Gustavo Gayer”. A fala ocorre em meio ao movimento interno do PL, que já discute abertamente a composição com o MDB para a sucessão estadual.
Caiado retribui no mesmo tom. Lembra a convivência com Magda no Congresso Nacional, elogia sua atuação na tribuna da Câmara e cita, de forma espontânea, a formação de uma chapa com Daniel, Gracinha, Gayer e a própria deputada. “Vai ser uma luta importante para Goiás”, afirma o governador, ao projetar o grupo que, segundo ele, poderá “devolver o Brasil aos brasileiros”.
O gesto público ocorre em meio ao imbróglio interno vivido pelo PL em Goiás. Enquanto o senador Wilder Morais insiste em manter de pé sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas, cresce dentro do partido o movimento liderado por Gustavo Gayer para que a sigla componha com a base governista em 2026. Nos bastidores, a avaliação é de que Wilder caminha para ser voto vencido diante da articulação que prioriza a eleição ao Senado e a aproximação com o projeto liderado por Caiado e Daniel Vilela.