Ex-líder deseja sucesso a Bessa e fala em não ter problemas com Mabel
Vereador do MDB fala em apaziguamento com Sandro Mabel, elogia novo líder e aponta votações como reflexo da base
Ex-líder do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara, Igor Franco revelou à coluna que teve uma breve conversa por telefone com seu sucessor, Wellington Bessa (DC), onde desejou sucesso à frente do novo posto. Também sinalizou apaziguamento na relação com o prefeito Sandro Mabel (UB). “Fiz críticas mesmo à limpeza de Goiânia. Na minha visão, está ruim e a LimpaGyn não faz um serviço bem feito”, salientou em entrevista exclusiva.
Questionado sobre os embates recentes com o prefeito, Franco minimizou o clima de confronto. “Não tenho estresse com o Sandro. Tivemos uma divergência de entendimento na questão da LimpaGyn. Divergimos, mas desejo sucesso à gestão do Sandro. Eu quero o melhor para a minha cidade”, afirmou.
Ele contudo, não garante que permanecerá na base de Mabel e prefere adotar uma postura mais cautelosa diante da relação com o Paço. “Nosso posicionamento hoje é de independência: vamos apoiar aquilo que for bom para Goiânia e fiscalizar, com firmeza, o que entendermos que não atende à população”, salientou.
O emedebista também rebateu insinuações de que teria atuado por interesses pessoais. “Eu tive minhas convicções e não é cargo que vai mudar isso. Eu levei 20 anos para conquistar o mandato e estou na política por propósito. Esse discurso de que me vendo ou me rendo não cola comigo”, disse.
Sobre o novo líder, Wellington Bessa, Franco destacou perfil moderado e desejou êxito na missão. “É um cara excepcional, sensato, um grande amigo. Torço para que dê tudo certo”, declarou. Indagado sobre o tamanho atual da base de Mabel, Franco preferiu não Cravar números.
“O reflexo está nas últimas votações”, resumiu, em referência às derrotas sofridas pelo Paço como a revogação da taxa do lixo onde a administração Mabel contou com apenas 13 votos. Para ele, esse será um dos principais desafios do novo líder frente ao posto.