Ex-senador assume que deseja a vice de Daniel Vilela em 2026
O que já circulava nos bastidores ganhou novo ingrediente depois do ex-senador Luiz do Carmo…
O que já circulava nos bastidores ganhou novo ingrediente depois do ex-senador Luiz do Carmo (Podemos) confirmar aquilo que já estava em movimento. Em entrevista a este colunista, o ex-senador afirmou que está em plena construção para ser o vice de Daniel Vilela, que assume o governo em abril. Não falou em alternativas, não deixou espaços para interpretação e foi direto ao ponto: “Minha única opção é ser vice do Daniel”, afirmou ao repórter Domingos Ketelbey. O empresário ligado ao agro e à religião, destacou justamente esses atributos, além de sua lealdade ao projeto emedebista, como principais trunfos.
Ligado à Assembleia de Deus e com influência consolidada no segmento evangélico, Luiz do Carmo tenta transformar esse capital político em espaço na majoritária. Ele descarta qualquer outra candidatura e diz que, mesmo se não for escolhido, seguirá pedindo votos para Daniel e atuando na campanha. Também é filiado ao Podemos, presidido pelo deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos).
Luiz do Carmo reforçou que a construção já está em curso. “Vice é convidado, vice é construído. E eu estou na construção aí. Se eu, lá na frente, tiver meu nome lembrado, ok”, disse. Questionado se realmente está em campanha pelo posto, não hesitou: “Estou na construção para ser o vice dele. Lá na frente, se der certo, está tudo bem. Eu estou com o Daniel. Não deu certo, eu estou com o Daniel do meu jeito”.
O ex-senador também descartou qualquer outro caminho eleitoral. “Não existem outros caminhos na minha vida. A minha opção na minha vida é ser candidato a vice. É o único que eu quero: ser vice do Daniel”, cravou. Ele ainda afirmou que, mesmo fora da chapa, seguirá na linha de frente da campanha. “Quero ajudar o Daniel, construir isso, fazer a candidatura dele. Vou ajudar, sendo vice ou não”.