COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Friogrífico dá 50% de desconto em picanha do Trump e gera “rinha de mercados”

Tarifaço virou motivo de provocação entre mercado e frigorífico bolsonarista

Bolsonaro segura a picanha 'americana' Trump: Frígorífico faz promoção com tarifaço (Foto: Reprodução)

O Frigorífico Goiás, que não perde uma chance de lacrar no açougue e já está acostumado a exaltar personagens da direita, lançou às vésperas do tarifaço anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump a promoção da picanha que leva o rosto do presidente dos Estados Unidos com 50% de desconto. “Limite 20 peças por cliente”, salienta em uma publicação nas redes sociais.

O desconto não é coincidência para o marketing do frigorífico. Trata-se do mesmo percentual da tarifa extra imposta por Washington aos produtos brasileiros. Apesar de Trump ter deixado de fora 694 produtos brasileiros, ele manteve a carne no rol dos taxados. A medida passa a valer em sete dias.

Na publicação, quem aparece empunhando a peça, embalada com a bandeira americana e o rosto de Trump, é ninguém menos que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que entre narrativas e julgamentos hoje figura no banco dos réus e desfila com tornozeleira eletrônica.

O que parecia ser apenas mais uma jogada de marketing bolsonarista acabou ganhando contornos de rinha entre redes de supermercados. Nos comentários da publicação, a Rede Store Supermercados reagiu com ironia: “Laranjão abriu exceção pra laranja”. A alfinetada faz referência ao apelido presidente norte-americano e talvez também à fruta que, ao contrário da carne, escapou do tarifaço.