Gusttavo Lima vai ao Palácio em almoço reservado com Caiado
Cantor sertanejo flerta cada vez mais com a política

O cantor sertanejo Gusttavo Lima dá sinais que, para além das palavras, está mesmo disposto a participar do processo eleitoral em 2026. A coluna apurou que o embaixador foi ao Palácio das Esmeraldas nesta quinta-feira (16) e participou de um almoço reservado com o governador Ronaldo Caiado (UB). Não há registros do encontro. Entre os pratos do cardápio, claro: política e eleição.
Gusttavo Lima já deu declarações sobre a possibilidade de lançar seu nome para a disputa à presidência da República, enquanto Caiado, prestes a ir à Salvador lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, busca consolidar alianças e expandir sua imagem para além das fronteiras de Goiás.
O almoço desta quinta-feira foi o segundo encontro entre os dois em menos de um mês, reforçando que uma aliança deve ser construída. Caiado não esconde que deseja ter o embaixador, como é conhecido Gusttavo Lima, filiado ao União Brasil e se preciso for, ambos podem disputar prévias internas.
Contudo, nos bastidores, aliados do União Brasil defendem que Gusttavo Lima seria um nome de peso na chapa majoritária, mas sugerem que ele se lance candidato ao Senado por Goiás. A ideia é usar a popularidade do cantor, um dos maiores fenômenos do sertanejo brasileiro, para fortalecer a base eleitoral de Caiado na eventual corrida presidencial.
Vale lembrar que ambos têm um relacionamento que ultrapassa a política. O governador chegou a participar das comemorações de 35 anos de Gusttavo Lima e até tirou férias para em setembro do ano passado ir à Grécia.