Humberto Teófilo se filia ao Novo e anuncia pré-candidatura ao Senado em 2026
Partido também mantém pré-candidatura ao Governo de Goiás
O ex-deputado estadual Humberto Teófilo anunciou nesta segunda-feira (8) filiação ao Partido Novo, além do projeto de disputar o Senado Federal nas eleições do ano que vem. O delegado disse que a articulação e convite foi feita pelo presidente da legenda em Goiás, Alano Queiroz. Ambos publicaram um vídeo nas redes sociais confirmando o acerto. A legenda também mantém a pré-candidatura do advogado e ex-vereador por Goiânia, Telêmaco Brandão ao Governo de Goiás.
“Atendendo ao convite do presidente do Partido Novo em Goiás, dr. Alano Queiroz anuncio que aceito ser pré-candidato ao Senado Federal. E lembrando: no ano que vem, você poderá votar em dois Senadores. Uma oportunidade decisiva para renovar e transformar o nosso país”, salientou na publicação.
Alano Queiroz, presidente do Novo garantiu à coluna que o projeto de Teófilo não anula a pré-candidatura do partido ao Governo de Goiás. Ele garantiu que há diálogo sobre composição de uma aliança com o PL, mas enquanto isso não avança, a legenda seguirá com seus projetos.
“Continuamos e mantemos diálogo constante com o PL e pode haver uma composição, mas enquanto isso não ocorre, Telemaco está com o pré-candidato. Uma coisa eu estou jogando para todos e afirmando, o governo do estado de Goiás terá um candidato, pelo menos de direita, ao governo do estado de Goiás”, completou.