Mabel crava apoio de prefeitos da região metropolitana de Goiânia a Daniel Vilela
Prefeito de Goiânia pediu foco de Daniel Vilela no interior
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou nesta segunda-feira (29) que ele e outros gestores da Região Metropolitana estarão ao lado do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na eleição de 2026. Durante a reinauguração do Terminal Praça da Bíblia, Mabel disse que Vilela, já na condição de governador, poderá concentrar sua campanha no interior, enquanto os prefeitos da Grande Goiânia vão cuidar da região. “Na sua campanha, Daniel, você pode ter certeza: você cuida do interior que, aqui de Goiânia, eu e os prefeitos vamos cuidar para você”, declarou.
Mabel falava diante de Daniel, do governador Ronaldo Caiado (UB) e de vários prefeitos da região que prestigiaram o evento: estavam no local Fernando Pellozo, de Senador Canedo, Marden Júnior, de Trindade e Zé Délio Jr, de Hidrolândia, todos filiados ao União Brasil. O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos (Podemos) representou o prefeito Leandro Vilela (MDB), no evento.
O prefeito de Goiânia garantiu que todos os mais de 20 prefeitos estarão com Daniel Vilela na campanha de reeleição. “É por isso que, na sua campanha, Daniel, você pode ter certeza: você cuida do interior que, aqui de Goiânia, da grande Goiânia, eu e os prefeitos aqui vamos cuidar para você, porque nós achamos que você realmente é a nossa sequência de um trabalho bem feito. E assim nós estamos evoluindo cada vez mais”, salientou.
No discurso, Mabel exaltou o transporte coletivo metropolitano como exemplo nacional e lembrou os investimentos em curso. Segundo ele, já foram entregues 600 ônibus novos de um total de 1.300 previstos até o fim de 2025, em um pacote que soma R$ 2 bilhões. O prefeito também elogiou o modelo de “metronização”, que permite ao sistema operar em velocidade média de 31 km/h, aproximando-se do metrô. “O nosso ônibus vai andar em média a 31 km/h. Em cima da cidade, sem precisar cavar buraco. Esse é o show”, destacou, arrancando aplausos da plateia.