ARTE

Aparecida de Goiânia terá exposição itinerante sobre abuso sexual

Mostra pretende conscientizar público sobre abusos

Exposição de Mirian Arceno traz reflexões sobre abuso sexual (Foto divulgação)
Exposição de Mirian Arceno traz reflexões sobre abuso sexual (Foto divulgação)

A artista plástica catarinense, Mirian Arceno Rocha, chega a Aparecida de Goiânia com a exposição itinerante “Arte que Denuncia, Combate e Previne”, que pretende conscientizar o público sobre o abuso sexual. A mostra, que já percorreu diversas cidades do Brasil e da América Latina, acontece entre 10 e 13 de janeiro, no Aparecida Shopping.

Ao todo, serão 14 obras em óleo sobre tela, com representação real de relatos de vítimas de casos de abusos sexual e doméstico, além da dramatização dos crimes sofridos pela própria artista e seu marido durante a infância. “Os relatos me inspiraram a produzir as telas. Para encorajar as vítimas a falarem sobre o assunto tanto no sentido de denunciar o agressor quanto para ajudar em seu processo de cura”, ressalta.

A exposição busca encorajar as vítimas a denunciar o abuso sexual e doméstico, e também a procurar apoio psicológico e terapêutico, usando a arte como instrumento de cura.

A mostra integra a programação do Festival Rhema 2024, que segue com cerca de 20 apresentações artísticas de mais de 150 artistas de todo o Brasil, até o dia 13 de janeiro.