ENTRADA FRANCA

Após dois anos de pausa, feira e-cêntrica volta a acontecer em Goiânia neste fim de semana

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, finalmente está de volta a feira…

Feira e-cêntrica volta a acontecer em Goiânia após dois anos de pausa
A feira volta a acontecer após dois anos de pausa por conta da pandemia (Foto: Divulgação - Layza Vasconcelos)

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, finalmente está de volta a feira e-cêntrica, para a felicidade dos amantes da literatura e de trabalhos independentes. O evento acontece neste sábado e domingo (11 e 12/6), das 11h às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina.

Com entrada franca, a feira é uma realização da NegaLilu Editora e Casa de Cultura Digital, e terá exposição e venda de livros, artes gráficas e zines, marcada ainda pela reunião entre editoras independentes.

Como se não bastasse, o público também pode contar com oficinas de aquarela, carimbo, massinha e poesia contemporânea, além de bate-papos sobre publicações independentes. Tais ações acontecem até o sábado (11/6) em formato virtual e gratuito, pelo site ou redes sociais da NegaLilu Editora.

Ações presenciais da feira e-cêntrica

A última edição da feira aconteceu nos dias 7 e 8 de março de 2020, uma semana antes do início do isolamento social.

Para quem já estava com saudade, finalmente o evento volta a ocupar os espaços culturais em Goiânia, com o objetivo de democratizar o acesso do público a esse tipo de material, e ainda valorizar a produção de artistas e editoras independentes.

Ao longo das ações presenciais, a feira e-cêntrica promove o Palavra Cruzada – um encontro entre escritores, para estimular a troca de experiências e fortalecer a difusão da literatura, poesia e de tantas outras linguagens artísticas.

De acordo com Larissa Mundim, idealizadora do projeto, a feira tem bastante representatividade para o coletivo de escritores, já que começa a despertar a cena da cultura gráfica, após um longo período de pausa.

Feira e-cêntrica volta a acontecer em Goiânia após dois anos de pausa

O evento acontece na Vila Cultural Cora Coralina (Foto: Divulgação – Layza Vasconcelos)

Veja como fica a programação virtual

08/06 (quarta)

18h30 – Oficina de carimbo, com Ana Flávia Maru. Carga horária: 3 horas. Vagas: 30. Sala virtual.

19h30 – Bate-papo: Rompantes da pandemia: novas editoras independentes em Goiás, com Mazinho Souza (Goiânia Clandestina), Thaise Monteiro (Cia de Arte Poesia que Gira) e Goiandira Ortiz

(Leodegária Publicações). Carga horária: 90 minutos. Transmitida pelo canal Negalilu no Facebook e Youtube

09/06 (quinta)

19h – Oficina de desenho com aquarela, com Luana Santa Brígida (parte 2). Carga horária: 90 minutos. Vagas: 30. Sala virtual.

19h30 – Bate-papo: O livro ilustrado para todas as idades, com Melissa Pomi. Carga horária: 90 minutos. Transmitida pelo canal Negalilu no Facebook e Youtube

11/06 (sábado)

9h – Oficina de massinha de modelar como estratégia de estímulo à leitura, com Larissa Toschi. Carga horária: 3 horas. Vagas: 30. Sala virtual.

10h – Oficina de poesia contemporânea, com beta reis (Roberto Murilo Xavier Reis). Carga horária: 3 horas. Vagas: 20. Sala virtual.

Serviço

Feira e-cêntrica em Goiânia, formato presencial

Quando: 11 e 12/6

Onde: presencial na Vila Cultural Cora Coralina – R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120

Horário: 11h às 19h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: