Após sucesso na Europa, artista goiano Gustavo Silvestre se prepara para apresentações em Goiânia e Anápolis
Serão três apresentações gratuitas, abertas ao público em geral
O ator e bailarino goiano Gustavo Silvestre está fazendo sucesso no cenário internacional da dança e do teatro. A convite do Festival Imaginarius, situado no distrito de Porto, em Portugal, o artista esteve na cidade para realizar uma temporada de apresentações durante o mês de Maio.
O espetáculo apresentado por Gustavo Silvestre, em parceria com o diretor teatral João Bosco Amaral, foi criado a partir da interseção entre dança, teatro e audiovisual, em uma experimentação imersiva e contemporânea. Inspirado no livro “A Metamorfose” de Franz Kafka, o projeto impressiona pelo cuidado estético e pela originalidade.
Consagrado como o maior festival de artes cênicas de rua de Portugal, o Imaginarius é palco de consagradas companhias internacionais há mais de uma década. Neste ano, apenas três companhias brasileiras foram selecionadas, entre elas a apresentação de Gustavo Silvestre. O espetáculo ‘Metamorfose’ será o único do estado de Goiás a se apresentar no festival, consolidando o trabalho do artista goiano no cenário internacional.
Após a temporada na Europa, Gustavo Silvestre se prepara para uma circulação nacional, contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão de Dança/2022. Com as cidades de Goiânia e Anápolis como rota obrigatória, serão três apresentações gratuitas, abertas ao público em geral, no mês de julho.