Artista goiano estreia exposição de arte contemporânea no Setor Oeste
Obras de "CORPO-PONTE", de Fausto Ricart, provocam reflexão sobre corpo, símbolo e espaço urbano
A partir do dia 15 de julho, o público de Goiânia poderá conferir a 5ª edição da Expo da Baru, mostra de arte contemporânea promovida pela Casa Baru – Adega e Mercado, no Setor Oeste. Com entrada gratuita, a exposição segue até 28 de setembro com obras que provocam reflexão sobre corpo, símbolo e espaço urbano.
Nesta edição, o destaque é o artista goiano Fausto Ricart, que estreia sua primeira exposição com a série “CORPO-PONTE”. Segundo ele, a mostra nasce do instante em que “o corpo deixa de ser apenas forma e se torna passagem”. A proposta é convidar o visitante a explorar o invisível, o simbólico e o inconsciente por meio de 20 telas que misturam emoções, experiências e referências acumuladas ao longo da vida.

“Sempre gostei de expressões artísticas em geral. A pintura vem desde a infância, mas agora, já adulto, estou respeitando minhas vontades e me livrando do julgamento próprio”, conta Fausto. Com uma estética que ele define como abstrato surrealista, o artista afirma que a arte é uma forma de escapar da realidade e mergulhar nos próprios pensamentos. “Essas obras têm muito dos meus últimos três anos — momentos felizes, tristes, viagens, sentimentos confusos e distintos.”
Formado em arquitetura, Fausto acredita que esse background contribui com seu senso estético, mas ressalta que sua produção artística é guiada por algo mais emocional que técnico. “Tento colocar algo muito mais visceral que racional”, afirma. “Estou feliz e ansioso com essa estreia. Espero que eu consiga levar minhas cores e minhas ‘loucurinhas’ para mais gente.”
Serviço:
📍 Exposição “CORPO-PONTE” – Fausto Ricart
📅 De 15 de julho a 28 de setembro
⏰ Ter a qui: 11h às 22h | Sex e sáb: 9h às 22h | Dom: 9h às 16h
📍 Casa Baru – Av. República do Líbano, 2519 – St. Oeste, Goiânia
🎟️ Entrada gratuita
- Goiânia recebe exposição sobre games com estação de jogos