Carnaval não tem idade: aos 80 anos, Dona Marivone participa do CarnaRock
"Meu terceiro ano", diz enquanto exibe uma caneca de cerveja

Com Francisco Costa
Moradora de Goiânia, Dona Marivone Borges Mayorga, de 80 anos, prova que o Carnaval não tem idade. E nem o rock.
Ao Mais Goiás, ela revela que marca presença no evento pré-Carnaval alternativo há, pelo menos, três. “Meu terceiro ano”, diz enquanto exibe uma caneca de cerveja. “Estou gostando demais, está bem animado.”
O CarnaRock acontece no setor Marista, desde às 12h deste sábado (22). A programação conta com as bandas Versário, Venosa e Bikini Cavadão.
100 mil pessoas no pré-Carnaval
O governo estadual estima que 100 mil pessoas devem participar do Circuito Folia Goiás, que será realizado neste sábado (22), na Avenida 85, em Goiânia. Cerca de 80 mil devem festejar na área gratuita do evento, que conta com atrações como DJ Múcio, Maíra Lemos, Heróis de Botequim, Maristela Muller e Chiclete com Banana.
As atrações do trio fixo do Folia Goiás começam a partir das 15 horas e seguem até às 23 horas. Nos trios do bloco, o início está programado para às 18 horas.
No pré-Carnaval da capital, foram selecionados e habilitados sete blocos: CarnaRock, Bloco do Madá, Bloco do Cateretê, Bloco do Café Nice, CarnaHops e Bloco do Pequi, Bloquinho Meu Pai te Ama e Bloquinho Uai.
Um esquema de segurança especial foi montado para o evento. Ao todo, 300 homens das forças de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares estarão presentes em pontos estratégicos da avenida. Unidades móveis da Polícia Civil também vão colaborar com o sistema de segurança.
Banheiros químicos foram instalados ao longo da Avenida 85. A Prefeitura de Goiânia realizou a organização do trânsito nas imediações do Circuito Folia Goiás, incluindo o fechamento de vias. O município também irá dar apoio à segurança e a limpeza do evento.