Clássico do balé, “Don Quixote” ganha nova temporada em Goiânia
Cia Jovem Basileu França apresenta montagem nos dias 17 e 18 de outubro, no Teatro Escola Basileu França
Ir direto pra matéria
A Cia Jovem Basileu França apresenta, de 17 a 18 de outubro, a segunda temporada de “Don Quixote”, um dos clássicos do repertório do balé. As sessões serão realizadas no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, com apresentações no sábado, às 20h, e no domingo, às 16h. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla.
Inspirado na obra de Miguel de Cervantes, o espetáculo tem música de Ludwig Minkus e coreografia de África Guzmán, a partir da versão original de Marius Petipa. A remontagem é dirigida artisticamente por Simone Malta.
Com cerca de 90 minutos de duração e classificação livre, o balé acompanha a história de amor entre Kitri e Basilio, que enfrentam obstáculos para ficar juntos. Paralelamente, Don Quixote segue suas próprias fantasias em busca de Dulcineia.
Clássico Don Quixote reúne romance, humor e virtuosismo




“Don Quixote” estreou em 1869 e se tornou uma das obras conhecidas do repertório clássico por sua combinação de música, dança e cenas de caráter festivo.
Na montagem apresentada pela Cia Jovem Basileu França, a história passa por momentos de humor e romance até chegar ao casamento dos protagonistas e ao tradicional “Grand Pas de Deux”, o termo que vem do francês e significa “passo de dois”. Nele, o casal mostra harmonia em movimentos sincronizados, elevações (portés), giros e saltos.
ANOTA AÍ
Don Quixote – Cia Jovem Basileu França
Data: de 17 a 18 de outubro
Horário: sábado, às 20h; domingo, às 16h
Local: Teatro Escola Basileu França, Goiânia
Ingressos: Sympla