ÚLTIMA APRESENTAÇÃO

Em última apresentação em Goiânia, espetáculo reflete sobre o distanciamento num mundo pós-pandemia

Estrelado por Marcus Nascimento, Giulia Viana e Lorena Siqueira, "Ao Alcance das Mãos" foi criado em 2014 mas o tema permanece atual

Espetáculo de dança contemporânea com coreografia original e impactante se apresenta pela última vez em Goiânia nesta segunda-feira (18) (Foto: Divulgação)

A CenÁpice Cia de Dança apresenta nesta segunda-feira (18), às 20h, no Teatro do IFG, no Centro de Goiânia, o espetáculo “Ao Alcance das Mãos”. A entrada é franca e a classificação é 14 anos. Trata-se da última apresentação na capital antes de seguir a turnê no Rio de Janeiro.

Com coreografia de Marcus Nascimento e direção de Larissa Siqueira, a peça reflete sobre o distanciamento social, a troca dos afetos pessoais por aparelhos telefônicos e a televisão, e a vida cotidiana em um mundo pós-pandemia.

Estrelado por Marcus Nascimento, Giulia Viana e Lorena Siqueira, “Ao Alcance das Mãos” foi criado em 2014, mas Nascimento afirma que o tema nunca foi tão atual. 

“A pesquisa conceitual do espetáculo começou em 2014 e transformamos o assunto em dança. Nossa estreia em Goiânia foi realizada em 2016, mas falar sobre distanciamento social depois da pandemia do coronavírus é ainda mais impactante”, completa Marcus. 

A peça

Em cena, uma “casa silenciosa” com apenas os ruídos da cozinha, da televisão e do celular. “Não é o silêncio da casa, mas o silêncio dos afetos, o calar das minhas relações com o outro”, explica Marcus.

O espetáculo propõe uma reflexão sobre a necessidade de se reconectar com o outro e de redescobrir os afetos que estão “ao alcance das mãos”.