ENTRADA FRANCA

Espetáculo ‘Fio a Fio’ estreia em Goiânia, com apresentações em 14 e 15 de janeiro

Envelhecer é inevitável, mas nem todos conseguem lidar bem com isso. O corpo começa a…

Giselle Rodrigues e Édi Oliveira, criadores e intérpretes do espetáculo Fio a Fio
Giselle Rodrigues e Édi Oliveira apresentam a peça no próximo fim de semana (Foto: Divulgação - Diego Bresani)

Envelhecer é inevitável, mas nem todos conseguem lidar bem com isso. O corpo começa a dar sinais de que já não é mais o mesmo e atividades simples, com o tempo acabam se tornando um desafio. Esse é justamente o tema do espetáculo “Fio Fio”, que estreia em Goiânia na próxima semana, com apresentações nos dias 14 e 15 de janeiro (sexta e sábado).

A partir das 19h, o público poderá acompanhar a peça que tece “a poesia do envelhecer”, apresentada no Teatro Sesc Centro, com entrada franca nos dois dias e tradução para Libras.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos com 60 minutos de antecedência, por ordem de chegada. Portanto, a dica é chegar cedo para garantir sua vaga na plateia do teatro, que está atuando com capacidade reduzida.

Sobre o espetáculo “Fio a Fio” em Goiânia

A peça, que em 2016 foi premiada em seis categorias pela Mostra Prêmio SESC do Teatro Candango, já passou por Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e agora desembarca na capital goiana.

Em cena é possível acompanhar Giselle Rodrigues e Édi Oliveira, que são criadores e intérpretes do espetáculo de teatro-dança.

O tema abordado se baseia nos limites do corpo e no paradoxo do envelhecer, o que resulta em um trabalho belíssimo e emocionante, desenvolvido por meio de pesquisas e um longo processo de criação.

Giselle Rodrigues e Édi Oliveira, criadores e intérpretes do espetáculo Fio a Fio

Giselle Rodrigues e Édi Oliveira, criadores e intérpretes do espetáculo (Foto: Divulgação – Diego Bresani)

Segundo a coreógrafa e intérprete Giselle Rodrigues: “meu próprio corpo é reflexo disso. Voltar a dançar, após 20 anos fora dos palcos, período em que atuei como diretora e coreógrafa, foi uma redescoberta e um aprendizado sobre esse novo corpo, que envelhece a cada dia”, comenta.

No palco, elementos de dança e teatro se fundem, onde a coreografia é ampliada pela oralidade.

“Desde o princípio do processo, buscamos dar ênfase a uma composição que primasse pelo detalhe, pela sutileza e pela abordagem poética de pontos difíceis e até tabus sobre o processo de envelhecer”, explica Édi sobre o espetáculo “Fio a Fio”.

Oficina gratuita acontece no sábado (15/1)

Além do espetáculo, também será possível contar com a “Oficina de Improvisação”, ministrada pelos diretores e intérpretes do espetáculo “Fio a Fio”.

A capacitação é gratuita e acontece no sábado (15/1), das 9h às 12h, aberta para bailarinos, estudantes e/ou profissionais.

O encontro acontece na sala de Dança II, 2º andar, no Sesc Centro. É uma oportunidade para trocar experiências e enriquecer o conhecimento. Caso tenha interesse em participar, basta enviar um e-mail para [email protected] e fazer sua inscrição.

Serviço

Espetáculo “Fio a Fio” em Goiânia

Quando: 14 e 15/1 (sexta e sábado)

Onde: Teatro Sesc – Rua 15-Centro

Horário: 19h

Entrada franca

Leia também: