DIVERSÃO E ALEGRIA

Festival de Palhaçaria Preta segue em Goiânia, com espetáculo e oficinas

Dando continuidade ao Festival de Palhaçaria Preta, neste fim de semana a programação segue com…

Festival de Palhaçaria Preta em Goiânia
Os Poderes de Icary será apresentado nesta sexta, 8 (Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao Festival de Palhaçaria Preta, neste fim de semana a programação segue com espetáculos e oficinas que serão apresentadas no Orum Aiyê Quilombo Cultural, no Setor Nossa Morada.

Um evento único e de grande relevância, este é o primeiro festival de palhaçaria preta do estado – produzido, pensado, articulado e apresentado por pessoas pretas. Além de uma mesa de debate que acontece nesta quinta-feira (7/4), o evento organizou uma agenda mais do que especial para o fim de semana.

Na sexta (8/4), a Companhia Asas do Picadeiro irá apresentar a peça “Os poderes de Iracy”, a partir das 19h. No dia seguinte, sábado (9/4), a partir das 18h, será a vez de Marcelo Marques apresentar “Mocotó OOOHHH!!!!“, e para encerrar a semana, o Palhaço Bulacha apresenta ainda “O Domador de Animais, a partir das 18h do domingo (10/4).

Para participar presencialmente, os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente por meio deste link. Cada apresentação será gravada e disponibilizada posteriormente no canal do Orum Ayê no YouTube, a partir do dia 20 de abril.

Festival de Palhaçaria Preta em Goiânia

Bambolero Saracura (Foto: Divulgação)

Na semana que vem o Festival de Palhaçaria Preta também terá programação especial, com duas oficinas em formato híbrido. No dia 16/4, Marcelo Marque retorna ao evento para a oficina “arte da palhaçaria para iniciantes”, que acontece das 8h às 11h.

No dia seguinte (17/4), ele também apresenta “acrobacia para iniciantes”, das 14h às 17h. Para participar destas atividades em específico, é preciso preencher o formulário disponível neste link.

A primeira edição do evento homenageia o palhaço Benjamin de Oliveira (1870-1954), conhecido como o primeiro palhaço negro do Brasil e como o idealizador e criador do primeiro circo-teatro.

Nascido no Rio de Janeiro, escreveu diversas peças de sucesso, entre as quais, O Diabo e o Chico, Vingança Operária, Matutos na Cidade e A Noiva do Sargento. Atuou também como cantor, nos entreatos, executando ao violão lundus, chulas e modinhas.

Serviço

Festival de Palhaçaria Preta apresenta espetáculos e oficinas

Quando: 8 a 10/4 (sexta a domingo)

Onde: Orum Ayê Quilombo Cultural – Rua 10 QdL Lt10 Residencial – Nossa Morada, Goiânia – GO, 74690-840

Ingressos: R$ 10

LEIA TAMBÉM: