GO FILM

Festival goiano desafia a produção de filmes no prazo de 24 horas – veja como participar

Se você curte produção audiovisual, seja como um hobby ou de forma profissional, aqui vai…

GO FILM
O GO FILM abre o prazo para inscrições no dia 2 de julho (Foto: Divulgação - Cristiano Sousa)

Se você curte produção audiovisual, seja como um hobby ou de forma profissional, aqui vai um desafio! Em breve estarão abertas as inscrições para o GO FILM – Goiânia Film Festival, que chega em sua terceira edição desafiando a realização de filmes em apenas 24 horas.

A largada acontece no dia 2 de julho, às 18h. Dessa forma, tudo que envolve a produção da obra – desde o roteiro, filmagem e edição, deverão ser feitos no prazo máximo de um dia.

Com o evento, a ideia é estimular a produção audiovisual no estado e em todo o país. Portanto, qualquer pessoa pode participar, independente de seu nível de experiência e equipamentos, uma vez que é permitido o uso do celular para as filmagens.

Neste ano, a novidade fica por conta da premiação. Serão dois prêmios no valor de R$ 2 mil cada, para os melhores filmes goianos, de acordo com avaliação do júri e do público.

A premiação também será concedida ao melhor curta nacional, levando em consideração a opinião do júri. Também haverá troféus para categorias específicas. O festival será apresentado ao público de 17 a 24 de julho.

Veja como se inscrever no GO FILM

GO FILM - Goiânia Film Festival

As inscrições ficam no ar por apenas 24 horas (Foto: Divulgação – Cristiano Sousa)

O festival aceitará ficções, animações e documentários, que depois de finalizados deverão ser enviados para o e-mail [email protected], com cópia para [email protected].

O prazo máximo de envio será no dia 3 de julho, às 18h. Vale mencionar ainda que a organização não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos no envio do filme.

De acordo com Cristiano Sousa, diretor do GO FILM, a retomada do projeto representa uma grande vitória, já que ele é responsável por incentivar e revelar novos profissionais do audiovisual.

“Com a proposta do projeto, cria-se a motivação e coragem de se produzir, de criar e de desafiar. Os participantes se descobrem capazes de desenvolver produções criativas e de qualidade mesmo em pouco tempo”, comenta.

Em suas duas primeiras edições, os vencedores do festival tiveram seus filmes vencedores exibidos em mostras fora do Brasil, como no “Asolo Art Film Festival”, na Itália, e na cidade de Almada, em Portugal.

Sobre a realização

Os filmes serão apresentados ao público durante o prazo de sete dias, entre 17 e 24 de julho. Diferente de qualquer outro festival, todos os filmes serão exibidos, justamente com o objetivo de “fornecer ao mundo novas produções de uma vez só”. Assim, a intenção é estimular e desenvolver o lado criativo dos participantes.

Serão premiadas diversas categorias com o troféu GO FILM: Melhor Curta (Júri), Melhor Curta (Público), Melhor Curta Goiano (Júri), Direção (Júri), Ator (Júri), Atriz (Júri), Roteiro (Júri) e Melhor Curta Convencional (Júri).

O público poderá contar ainda com uma oficina do cineasta, ator e produtor Paulo Vespúcio, com o tema “interpretação de cinema”. Também haverá um bate-papo com os realizadores.

Serviço

GO FILM – Goiânia Film Festival

Inscrições: 2 a 3 de julho

Onde: e-mail para [email protected], com cópia para [email protected]

Realização: 17 a 24/7

Mais informações: site do festival

LEIA TAMBÉM: