Bloco Socialista anima Carnaval de rua em Goiânia em 12 de fevereiro
Evento de Carnaval é gratuito e aberto ao público, com concentração na Praça Universitária a partir das 17h
Goiânia receberá a 14ª edição do Bloco Socialista em 12 de fevereiro, uma quinta-feira. Com o tema “Renascer das Cinzas”, o evento de Carnaval é gratuito e aberto ao público, com concentração na Praça Universitária a partir das 17h.
Entre as atrações já confirmadas estão a banda Mund Humano e Flávia e Banda. O repertório será marcado pela diversidade musical, pelo diálogo com a cultura popular e pela energia característica do Carnaval de rua.
O mote deste ano se inspira nos ciclos do Cerrado para afirmar que resistir é insistir na vida, mesmo em tempos adversos, com enredo que propõe um diálogo entre natureza, cultura popular e política. Além disso, reforça que o carnaval é um gesto coletivo de cuidado, encontro e reconstrução.
Uma das organizadoras do evento, a cientista social Aymê Sousa diz que o bloco se diferencia por entender o Carnaval como um espaço político, cultural e coletivo de resistência. “Mais do que entretenimento, o bloco afirma a alegria como ferramenta de enfrentamento, articulando música, intervenções artísticas e um enredo que dialoga com os ciclos do Cerrado, a defesa da soberania nacional e o fortalecimento da democracia.”
Ela diz, ainda, que, após o evento, a organização vai plantar mais de 500 mudas de plantas nativas com os plantadores de água. “O Bloco Socialista é gratuito e aberto a todas as pessoas. A participação é livre, sem distinções, convidando quem acredita no Carnaval como espaço de encontro, diversidade, expressão popular e celebração coletiva”, finaliza.
LEIA TAMBÉM:
Bloquinho de pré-carnaval em Goiânia terá Maíra Lemos, MaLuê e Mara Cristina