POESIA

Goiânia recebe atividades culturais gratuitas no domingo (25/9)

O próximo fim de semana em Goiânia será marcado por atividades culturais gratuitas. No dia…

Obra do autor Marlos Pedrosa é inspiração para atividades culturais gratuitas
Capa do livro "Sobreviventes das Cartas de Amor", que inspira o projeto (Foto: Divulgação)

O próximo fim de semana em Goiânia será marcado por atividades culturais gratuitas. No dia 25 de setembro (domingo), acontece na cidade o espetáculo “Cartas de Amor”, que é baseado no livro “Sobreviventes das Cartas de Amor”, do escritor Marlos Pedrosa. Além disso, também acontece o Sarau nas Calçadas, um projeto inédito no estado.

O evento acontece a partir das 10h, na Feira Hippie, de forma aberta para o público em geral. O espetáculo faz sua última apresentação da temporada de lançamento, quando também haverá distribuição de exemplares do livro, também com a encenação de mini espetáculos com textos da obra.

Sobre as atividades culturais gratuitas em Goiânia

Obra do autor Marlos Pedrosa é inspiração para atividades culturais gratuitas

Marlos Pedrosa, autor da obra e inspiração para o espetáculo (Foto: Divulgação)

As performances serão feitas pelo ator e palhaço Jociel Alvez, com participação da atriz Iara Caroline. Os livros do autor Marlos Pedrosa serão distribuídos gratuitamente ao longo da apresentação, para as pessoas que estiverem passando pelo local. O projeto é contemplado pelo Fundo de Cultura de Arte e Cultura de Goiás.

Assim, a ação visa incentivar a leitura e escrita de poesias ao público – algo que já não faz muita parte do cotiano, tendo em vista a linguagem tecnológica, que por vezes acaba substituindo ou deixando de lado a linguagem poética.

Dessa forma, os atores estarão abordando as pessoas na rua, perguntando se ja escreveram cartas em algum momento da vida. Em seguida, eles recitam poemas e dão o livro ao público – pedindo que escrevam uma carta e leiam em seguida – já que a obra tem um espaço para que os leitores possam escrever.

Por isso, o projeto buscará resgatar a poesia e a memória de se escrever o gênero carta, pois há um lirismo, uma linguagem mais poética e sensorial, que não está presente, por exemplo, em um-email, segundo comenta a organização do projeto. Vale a pena conferir!

Serviço

Atividades culturais gratuitas em Goiânia

Quando: 25/9 (domingo)

Onde: Feira Hippie

Horário: a partir das 10h

Acesso gratuito

LEIA TAMBÉM: