LGBTQIAP+

Goiânia terá bate-papo sobre gênero queer e identidades não binárias no sábado

Conversa será conduzida pela psicóloga Maria Luiza Bitencourt

Goiânia terá bate-papo sobre gênero queer e identidades não binárias no sábado
Goiânia terá bate-papo sobre gênero queer e identidades não binárias no sábado (Foto: Freepik)

Goiânia terá um bate-papo com a psicóloga Maria Luiza Bitencourt sobre gênero queer, identidades não binárias e os caminhos de reconhecimento e validação dessas vivências, no sábado (13). O encontro acontece às 16h na Casa Pomar e a participação é gratuita, mas sujeita à lotação.

Segundo a organização, o intuito é ampliar perspectivas, acolher histórias e fortalecer a comunidade LGBTQIAP+. O evento, claro, é aberto a todos os interessados no assunto.

Maria Luiza explica que a discussão vai abordar como as normas de gênero são construídas socialmente e como impactam, desde cedo, a forma como cada pessoa percebe o próprio corpo, seus afetos e suas expressões identitárias. Além disso, a ideia é refletir sobre identidades dissidentes e também pensar em possibilidades de liberdade.

Psicóloga clínica, a convidada tem atuação voltada para questões de gênero, sexualidade e saúde mental. Ela é mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e se dedica a pesquisas e práticas que abordam experiências dissidentes e processos de construção identitária. Seu público inclui jovens e adultos em acompanhamento terapêutico.

Sobre queer, trata-se de um termo para pessoas com identidades de gênero ou orientação sexual que não se enquadram nas normas tradicionais, como heterossexuais e cisgênero. Já identidades não binárias são aquelas que vão além do binário masculino-feminino.