GOIÂNIA

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta concerto gratuito nesta quinta-feira (24/2)

Dando início à Temporada 2022, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta nesta quinta-feira…

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás terá Renan Gonçalves como solista convidado
Violinista Renan Gonçalves atuará como solista convidado durante o concerto (Foto: Divulgação)

Dando início à Temporada 2022, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta nesta quinta-feira (24/2), um espetáculo gratuito e aberto para a comunidade, que poderá ser acompanhado a partir das 20h, no Teatro Escola Basileu França.

Com um repertório de clássicos, fazem parte do programa da noite a “9ª Sinfonia de Antonín Dvorák” e o “Concerto para Violino de P.I Tchaikovsky”, além de várias outras obras consagradas.

Para a ocasião especial, a orquestra terá Renan Gonçalves como solista, que já atuou na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e, atualmente, faz parte do Teatro São Pedro, na cidade de São Paulo.

O espetáculo seguirá todos os protocolos previstos em decreto para o combate da Covid-19. Assim, é importante ficar atento pois o uso de máscara é obrigatório, há distanciamento entre as cadeiras e o espaço será restrito para 350 pessoas, por ordem de chegada. 

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta uma noite de clássicos

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás durante ensaio

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás durante ensaio (Foto: Divulgação – Cinthia Oliveira)

O público presente no teatro poderá acompanhar um programa bem diverso, que leva em consideração os grandes sucessos da música clássica. Na sinfonia de Dvorák, por exemplo, são interpretados temas boêmios, característicos da terra natal do autor da obra, que apresenta ainda elementos folclóricos norte-americanos, como o negro spirituals.

Já no concerto de Tchaikovsky, considerado um dos mais difíceis já escritos para violino, o público poderá ver a total capacidade do instrumento, com suas várias possibilidades virtuosísticas, segundo explica o solista Renan Gonçalves.

Esta será sua primeira apresentação na capital goiana e conta que está empolgado para atuar junto da OSJG.

“Música é vida, é saúde, enriquece a nossa alma. É uma das coisas que nos mostram que não estamos aqui somente para ‘sobreviver’, mas para viver plenamente e nos conectar uns com os outros no mais genuíno sentido da palavra. A música tem esse poder”, finaliza Renan.

Serviço

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada 2022

Quando: 24/2 (quinta-feira)

Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, nº 1750 – Setor Leste Universitário

Horário: a partir das 20h

Entrada franca (restrita para as primeiras 350 pessoas que chegarem no local)

LEIA TAMBÉM: