EXPOSIÇÃO

Salão Anapolino de Arte contempla obras de 12 artistas goianos, até 24/2

Em sua 26ª edição, o evento apresenta obras de 12 artistas goianos, na Galeria de Artes Antônio Sibasolly

26º Salão Anapolino de Arte
Evento foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás (Foto: Divulgação)

O que acha de tirar um tempinho para conferir e apreciar o trabalho de artistas goianos? Até o dia 24 de fevereiro, fica disponível a 26ª edição do Salão Anapolino de Arte, que reúne obras de 12 artistas na Galeria Antônio Sibasolly, localizado no centro de Anápolis.

Com entrada franca, o visitante tem acesso a instalações, fotografias, vídeos, desenhos e objetos, em iniciativa contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC).

Em um formato mais enxuto, o evento visa priorizar a arte contemporânea produzida no estado, com a proposta de “empoderar a representatividade emergente na prática artística na atualidade em Goiás”, segundo afirma Paulo Henrique Silva, curador da mostra.

Modalidades e homenagens no Salão Anapolino de Arte

Para melhor organização, a mostra está dividida em duas modalidades: Goiás e Fomento à Produção Anapolina.

Para elas, foram selecionados André Felipe Cardoso (Prêmio Mostra Goiás), Bicha Branca da Mata, Coletivo Maskarada, Glayson Arcanjo, Isabella Brito (Prêmio Fomento à Produção Anapolina), Kassius Bruno, Matheus Pires, Manuela Costa Silva (Prêmio Mostra Goiás), Rafael de Almeida, Raquel Rocha, Rondinelli Linhares e Tatiana Susano (Prêmio Fomento à Produção Anapolina).

26º Salão Anapolino de Arte
(Foto: Divulgação)

Além disso, o evento também aproveita sua 26ª edição para homenagear personalidades relevantes da cena goiana. Uma delas é Sebastião Carlos Oliveira, conhecido como S. Carolva – anapolino fundamental para o desenvolvimento das artes visuais na cidade.

Na terceira edição do Prêmio Artista Convidado, a curadoria também homenageia Luiz Mauro, que tem seu nome marcado na história da arte regional, com obras nas principais instituições de arte do Planalto Central.

Veja abaixo os artistas participantes:

  • André Felipe Cardoso (Premiado)
  • Bicha Branca da Mata
  • Coletivo Maskarada
  • Glayson Arcanjo
  • Isabella Brito (Premiada)
  • Kassius Bruno
  • Matheus Pires
  • Manuela Costa Silva (Premiada)
  • Rafael de Almeida
  • Raquel Rocha
  • Rondinelli Linhares
  • Tatiana Susano (Premiada)

SERVIÇO

26º Salão Anapolino de Arte

Quando: até 24/2

Onde:

Endereço: Praça Bom Jesus, 15 – St. Central, Anápolis – GO, 75025-050

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Entrada franca