Show de Roberta Campos encerra Festival Guardiões da Arte em Pirenópolis
Show acontece no sábado (11), no Theatro Sebastião Pompeo de Pina
A cantora Roberta Campos é uma das atrações principais da segunda edição do Festival Guardiões da Arte, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro em Pirenópolis. O evento, promovido pelo Instituto Guardiã do Ser, conta com parceria da Festa Literária de Pirenópolis (FLIPIRI) e reúne apresentações musicais e ações socioambientais.
Além de Roberta Campos, participam do festival Cia Boca do Lixo, Débora di Sá, Eli, Euterpe, Kalango Duo, Marcelo Del Matos, Renato Castelo e Otávio Macciel. A cantora sobe ao palco no dia 11 de outubro, no Theatro Sebastião Pompeo de Pina, para o show de encerramento.
De acordo com a organização, todas as atrações são gratuitas, mas “por uma questão de organização, tendo em vista o grande reconhecimento e prestígio da cantora Roberta Campos e a capacidade global do teatro, para o seu show e de Otávio Macciel, que acontecem no dia 11/10, os interessados deverão retirar o ingresso antecipadamente na loja Canoa, ponto exclusivo de distribuição do festival”, explicou Dante Ventura, idealizador do evento. “Será disponibilizado um ingresso por CPF”, completou.
Show “Coisas de Viver”
Roberta Campos apresentará o espetáculo “Coisas de Viver”, com direção musical assinada por ela. O repertório inclui sucessos como “De Janeiro a Janeiro” e “Minha Felicidade”, além de canções inéditas do novo álbum, gravado em São Paulo. “É um disco confessional, íntimo, profundo e corajoso”, contou Roberta. A apresentação contará ainda com participação especial do músico Dante Ventura.
Homenagem e ações ambientais
Em 2025, o festival homenageia a artista plástica pirenopolina Safia (Celestina Teixeira Siqueira), conhecida por suas esculturas, pinturas, poesias e produções musicais.
O evento também realiza ações socioambientais, como palestras sobre separação de lixo, reflorestamento de nascentes, excursões educativas e um fórum de sustentabilidade. Segundo Dante Ventura, “está no DNA do Instituto Guardiã do Ser esse olhar para o meio ambiente e para o ser humano”.
O festival ainda promove o projeto “Adote um Artista”, que incentiva o apoio a criadores locais, e leva o “Guardião do Ser” às escolas da região, com atividades voltadas à arte e à natureza.