Benj-a-min

Vila Cultural Cora Coralina abre nova exposição nesta terça-feira (14/3)

A exposição “Benj-a-min” é do artista goiano Diogo Miranda, com entrada franca

Exposição na Vila Cultural Cora Coralina
Mostra ficará disponível até o dia 14 de abril (Foto: Divulgação)

Com pinturas e esculturas produzidas pelo artista plástico goiano Diogo Miranda, está chegando uma nova exposição na Vila Cultural Cora Coralina! Intitulada “Benj-a-min”, a mostra individual será aberta nesta terça-feira (14/3), às 18h30, dentro do Salão Sebastião Barbosa.

Com entrada franca para o público, ficará disponível até o dia 14 de abril, com visitações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Tendo como referência materiais do pintor Wassily Kadinsky e do escritor Walter Benjamin, as obras apresentadas pelo artista goiano fazem parte de uma pesquisa realizada em 2005, quando estudaa na Escola de Artes de Chicago, nos Estados Unidos.

“Eu pinto a elaboração de uma mistura enlouquecedora de sentimentos, memórias, lugares, cheiros e cores”, explica Diogo Miranda.

Conheça o artista

Natural de Goiânia, o artista estudou nos Estados Unidos, onde desenvolveu seus projetos nas áreas de pintura e escultura. Foi em 2011 que conquistou o primeiro lugar durante a premiação “Pintura no XX Sesi Arte Criatividade”, e também participou do 17º Salão de Anápolis.

No ano seguinte, em 2012, participou da exibição “Dialetos”, no Museu Arte Contemporânea de Campo Grande (MS), além de outras participações em galerias e museus.

Atualmente, seu trabalho é voltado para as transformações visuais que ocorrem de maneira caótia e conturbada nos centros urbanos. Assim, seu objeto de estudo é baseado nos prédios em cima de casa, muros de lonas, pedaços de madeira velha e pessoas de diferentes classes, que inspiram sua criação.

Serviço

O que: exposição na Vila Cultural Cora Coralina – “Benj-a-min”

Quando: 14/3 a 14/4

Endereço: R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120

Abertura: 18h30

Visitações: segunda a sexta, das 9h às 17h

Entrada franca

Mais informações: @vilaculturalcc