Fies: pré-selecionados devem complementar inscrição até terça-feira (24)
São 67.301 vagas em 1.421 instituições privadas, distribuídas em 19.834 cursos de ensino superior
Os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2026 para o primeiro semestre devem complementar, até terça-feira (24/02), as informações da inscrição. A atualização deve ser feita no site do FiesSeleção, com login pela conta Gov.br.
Nesta etapa, os candidatos precisam confirmar dados como endereço, contatos, informações do grupo familiar, semestre de ingresso, percentual do financiamento, banco para formalização do contrato e valor da mensalidade.
LEIA TAMBÉM:
Fies 2026: candidatos já podem consultar vagas para o 1º semestre
Descomplicando: Diploma universitário ainda compensa, apesar das dancinhas, stories e bets
O resultado da chamada única foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na quinta-feira (19/02). A consulta pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os pré-selecionados terão, depois da complementação online, até cinco dias úteis para comprovar as informações diretamente na instituição privada onde obtiveram a vaga. No caso do Fies Social — voltado a estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscritos no CadÚnico — não será necessário comprovar renda, mas os demais dados deverão ser validados na instituição.
Quem não foi pré-selecionado está automaticamente na lista de espera e deve acompanhar eventuais convocações pelo site do FiesSeleção. As chamadas da lista ocorrerão entre 26 de fevereiro e 10 de abril.
Neste primeiro semestre, o processo ofertou 67.301 vagas em 1.421 instituições privadas, distribuídas em 19.834 cursos. Ao longo de 2026, o Fies deverá oferecer 112.168 vagas. Desde 2024, metade das oportunidades é destinada ao Fies Social, além de haver reserva para candidatos autodeclarados negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.