10 ótimos filmes de Natal
Ho Ho Ho Feliz Natal e bom cinema!
Existem milhares de filmes de natal e escolher apenas 10 é uma tarefa difícil. Mas escolhi alguns irresistíveis e divertidíssimos para assistir nesta época.
Obs: A lista está em ordem de lançamento.
Obs 2: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (1946)

Este daqui é o filme de Natal absoluto de Hollywood! Uma obra intrínseca no DNA norte-americana, uma versão da clássica história “Um Conto de Natal” de Charles Dickens, e um filme sobre se amar, segundas chances e valorizar cada momento de nossa vida. Estrelado por James Stewart, é uma obra sentimental belíssima que aquece o coração.
ESQUECERAM DE MIM (1990)

Um clássico da infância de muitos e um filme super divertido com uma ideia simples mas executada com ritmo e espírito de aventura. Disponível no Disney+ e estrelado por Macaulay Culkin, o filme ganhou algumas continuações mas nenhuma tão boa quanto o original.
EDWARD – MÃOS DE TESOURA (1990)

O Natal de Tim Burton sempre é diferente dos demais (assista também “O Estranho Mundo de Jack”), mas “Edward – Mãos de Tesoura” é um conto de fadas sobre diferenças e aceitação e como o mundo encara o diferente. Com visuais belos e originais, e uma atuação formidável de Johnny Depp, Edward é um encanto e até hoje o melhor trabalho de Burton.
MEU PAPAI É NOEL (1994)

Você é um homem normal, pai de família, trabalhado, mas é escolhido para se tornar o novo Papai Noel. Como seria essa mudança drástica de vida? “Meu Papai é Noel” é um clássico filme de natal da Disney, e um filme delicioso para se ver com a família. Estrelado pelo sempre carismático Tim Allen.
UM HERÓI DE BRINQUEDO (1996)

Arnold Schwarzenegger deixa para comprar o presente de Natal de seu filho logo na véspera de Natal. Mas o garoto quer o “Turbo Man”, um super-herói sensação entre as crianças que todos desejam. A confusão rola solta em um filme família simplório, mas delicioso de assistir.
O GRINCH (2000)

Um dos filmes mais lembrados do Natal é esta versão live-action de “O Grinch” com Jim Carrey. Amo Carrey e aqui o filme é totalmente seu. Além do espirito natalino e as lições de vida sempre presentes em filmes assim, é a elasticidade de Carrey por trás de uma maquiagem pesada o grande destaque da obra. É muito engraçado e divertido acompanhar o ator dando vida ao Grinch.
OS FANTASMAS DE SCROOGE (2009)

Filme de animação em captura de movimento estrelado por Jim Carrey e adaptado da clássica história “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens. O filme é bem fiel ao livro e é uma história de Natal emocionante, empolgante e com alguns momentos assustadores que deixa tudo ainda mais delicioso. Disponível no Disney+.
CRÔNICAS DE NATAL (2018)

Todo ano sai vários filmes de Natal, mas de todos os recentes lançados este “Crônicas de Natal” com Kurt Russell foi um dos mais divertidos que vi. E grande parte do mérito deve-se, justamente, a Russell no papel de um Papai Noel irreverente, cantor de jazz, tocador de saxofone e super divertido.
ÚLTIMA CHANCE PARA AMAR (2019)

Uma comédia romântica de Natal deliciosa de ver, tocante e com alguns momentos memoráveis. A cena de Emilia Clarke cantando “Last Christimas” com aquele seu sorriso irresistível já vale a jornada.
KLAUS (2019)
![Klaus [Resenha do Filme] - O que tem na nossa estante](https://1.bp.blogspot.com/-UKCzjNStjn8/XfVa-CzVcgI/AAAAAAAAcOI/aNQ3AMETj_gRob0orgYxhXSHrLFCnOdpACLcBGAsYHQ/s1600/Klaus%2Bresenha.jpg)
Uma animação da Netflix que consegue entregar algo novo sobre a história do Papai Noel – algo difícil de fazer diante de tantos filmes sobre o assunto. Uma animação linda, tocante e memorável.