Cinema

‘1242 – Gateway to the West’: Kevin Spacey vai estrelar o filme de época

Kevin Spacey está de volta em um novo filme que estará disponível para compra em…

(Foto: Divulgação)

Kevin Spacey está de volta em um novo filme que estará disponível para compra em Cannes, que está programado para acontecer de 17 a 28 de maio.

O longa será “1242 – Gateway to the West”, um drama histórico estrelado pelo ator ganhador duas vezes do Oscar. A fotografia principal da co-produção do Reino Unido, Hungria e Mongólia começará em outubro de 2022. O filme também será estrelado por Eric Roberys, Christopher Lambert e Terence Stamp.

O cineasta húngaro Peter Soos dirigirá o filme, que foi escrito por Aron Horvath e Joan Lane.

O filme será o primeiro grande papel de Spacey desde que ele foi acusado de agressão sexual por dezenas de homens, incluindo Anthony Rapp, após o escândalo de Harvey Weinstein que abalou Hollywood em 2017. Depois que as alegações surgiram, Spacey foi demitido de “House of Cards” e Ridley Scott substituiu suas cenas por Christopher Plummer em “Todo o Dinheiro do Mundo”.

No mês passado, Spacey disse por meio de seus advogados que as alegações do processo de Rapp – no qual ele alega que Spacey o abusou em uma festa em 1986 quando ele era adolescente – são falsas. Os advogados de Spacey afirmaram que o evento descrito por Rapp nunca ocorreu.

“1242 – Gateway to the West” ainda não possui distribuição no Brasil nem data de lançamento anunciada.