Ana Maria Braga é picada por escorpião em fazenda e precisa de atendimento
Apesar do susto, ela deve comandar o Mais Você normalmente nesta segunda-feira

A apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga, 75 anos, foi picada por um escorpião na noite de sábado (1º). Ela estava na fazenda, em Botucatu (SP), e precisou ser levada para o hospital às pressas.
À Folha, a assessoria da artista informou que o acidente aconteceu quando ela pisou no animal. Ela, então, procurou atendimento médico e recebeu os cuidados necessários. Ela já está em casa.
Ainda conforme a comunicação, Ana Maria deve comandar o Mais Você normalmente nesta segunda-feira (3). Não foi informado o tipo de escorpião que picou a apresentadora.
Em Goiás, de janeiro a outubro de 2024, foram registrados 7.352 acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões e serpentes. Dentre os casos, as picadas de serpentes somam 941, enquanto os acidentes com escorpiões atingem 4.591.
Escorpião
Crianças e idosos são mais vulneráveis a reações decorrentes de picadas de escorpiões, que podem resultar em arritmias cardíacas ou insuficiência respiratória. O tratamento deve ser imediato para evitar consequências graves.
Para evitar picadas de escorpiões, manter ambientes limpos e livres de entulho é essencial, além da comunicação com o Corpo de Bombeiros ou Vigilância Sanitária quando necessário.
LEIA MAIS:
Recém-nascido é encontrado morto dentro de saco plástico em Aparecida de Goiânia