Anaconda: Selton Mello fala sobre experiência de atuar em inglês em produção internacional
Filme estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro
Selton Mello participa do remake do filme “Anaconda”, que estreia nos cinemas em 25 de dezembro, marcando a primeira atuação do ator brasileiro em um projeto de Hollywood. Em entrevista à CNN, ele comentou como foi trabalhar em outro idioma e integrar um elenco internacional.
Segundo o ator, o convite chamou atenção pelo roteiro e pelo perfil do personagem. “Eu simplesmente adorei o roteiro. Eu simplesmente adoro esse personagem. Ele é exatamente o tipo de personagem que eu adoro interpretar: excêntrico, maluco, muito realista e engraçado, claro. E trabalhar com esses caras… quero dizer, são heróis para mim”, afirmou.
A nova versão de “Anaconda” é ambientada na Amazônia e acompanha Doug e Griff, interpretados por Jack Black e Paul Rudd. Amigos de longa data, os dois vivem uma crise de meia-idade e decidem refazer o filme que marcou sua juventude. A situação foge do controle quando uma cobra gigante aparece durante as gravações, colocando o grupo em risco.
No longa, Selton Mello interpreta um cuidador de animais brasileiro, personagem que contribui para o tom cômico da narrativa. O elenco conta ainda com Steve Zahn, Daniela Melchior e Thandiwe Newton.
O ator destacou que o apoio dos colegas foi fundamental para se sentir seguro atuando em inglês. “O clima lá era ótimo. Me senti muito à vontade para trabalhar em inglês, para exercer minha arte de uma maneira diferente, foi uma experiência muito boa”, disse.
Durante participação na CCXP25, Selton Mello também comentou sobre a recepção do filme pelo público brasileiro. “É um filme que emociona, porque é uma história de amizade, de amigos que querem fazer um filme juntos. Vocês vão pirar e amar.”