Andrew Garfield defende a ‘atuação do método’
Ator revelou que se absteve de sexo por seis meses para interpretar um padre jesuíta no filme "Silêncio", de Martin Scorsese
A chamada ‘atuação do método’ nunca está longe das manchetes, pois a técnica parece reunir tanto apoio quanto ódio dos insiders de Hollywood. Andrew Garfield está firmemente na primeira categoria.
“Estou meio incomodado com o equívoco, estou meio incomodado com essa ideia de que ‘atuação do método é uma merda'”, disse o ator de 39 anos a Marc Maron na última parte de seu podcast WTF. “As pessoas ainda estão agindo dessa maneira, e não se trata de ser um idiota com todos no set. Na verdade, trata-se apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginadas, e ser muito legal com a equipe simultaneamente, e ser um ser humano normal, e ser capaz de largá-lo quando precisar e permanecer nele quando quiser permanecer nele.”
Garfield, que foi indicado este ano ao Emmy por sua atuação na minissérie “Em Nome do Céu”, abordou o assunto enquanto falava sobre um teste de tela que ele fez ao lado de Ryan Gosling para uma potencial adaptação de “The Amazing Adventures of Kavalier & Clay”, de Michael Chabon. .
“Ele estava vivo, não se importava em fazer da mesma maneira repetidamente. Ele estava ouvindo, ele estava muito presente, ele era espontâneo, ele era surpreendente, ele não estava tentando ser essas coisas”, disse Garfield, que iria trabalhar com a treinadora de atuação de Gosling, Greta Seacat, que também trabalhou com Laura Dern, Jessica Lange e Michelle Williams, entre outras. “Havia uma qualidade zen, mas era como estar em uma cena com um animal selvagem onde você não sabe se ele vai te beijar ou te matar. E você se conecta a isso e fica tipo ‘Oh, eu quero seguir o que quer que seja’”.
Garfield utilizou ‘o método’ para interpretar um padre jesuíta do século 17 no filme de Martin Scorsese de 2016, “Silêncio”. Ele revelou que por seis meses, ele se absteve de sexo enquanto também jejuava para perder peso para o papel, que o colocou ao lado de Adam Driver e Liam Neeson.
“Tive uma experiência espiritual incrível. Eu fazia um monte de práticas espirituais todos os dias, criava novos rituais para mim. Fui celibatário por seis meses e jejuei muito, porque eu e Adam tínhamos que perder muito peso de qualquer maneira”, explica ele. “Foi muito legal, cara. Eu tive algumas experiências bem loucas e loucas de me privar de sexo e comida naquela época.”