Cinema

Andrew Garfield diz que trabalhar com Scorsese foi uma dádiva

Jovem ator estrela o drama Silêncio do diretor veterano

O ator Andrew Garfield, conhecido por ter dado vida ao herói Homem-Aranha em dois filmes, disse ao THR que trabalhar com Martin Scorsese foi “uma dádiva”. Durante a estreia do filme em Los Angeles, o site conversou brevemente com o cineasta e com o ator.

 

O filme fala sobre dois missionários católicos enviados atrás de outro missionário que se tornou apóstata no Japão do século XVII. Garfield vive um deles, Sebastião Rodrigues, enquanto o outro, Garrpe, é interpretado por Adam Driver.

 

Scorsese revelou anteriormente que tenta fazer este filme há 28 anos e só agora ele saiu do papel. Sobre trabalhar com o cineasta, Garfield disse: “Ele quer você no seu mais desconhecido, no seu mais espontâneo. No seu ser mais corajoso como pessoa e como ator. Isso foi uma dádiva para mim”.

 

O ator também comentou sobre o filme: “É um filme tão rico e tão importante para nós. Como você realmente se sacrifica para salvar outros? Porque é isso que uma vida de serviço a Deus deveria ser para mim. É o que uma vida espiritual deveria ser. É não se tratar como um deus ou um falso ídolo que é o que temos bastante em nossa sociedade hoje em dia”.

 

Silêncio estreia no Brasil no dia 2 de fevereiro.